O trabalho tem por objetivo analisar a teoria dos morfopensenes nas consciências
ectoplastas e suas principais implicações. Busca-se a análise das repercussões dos morfopensenes em consciências com predisposição à retenção de energia densa e os efeitos gerados sobre os veículos de manifestação da consciência. A metodologia partiu de estudo bibliográfico indicado nas referências e autopesquisa fundamentada em autovivências. Os resultados alcançados demonstram existir dificultadores e peculiaridades suportadas pelas consciências ectoplastas. Verificou-se, segundo as análises e os estudos realizados, que a consciência tida como ectoplasta denota sujeição à formação de morfopensenes duradouros e densos e, a cabeça é a região do corpo com mais retenção de energia, motivando a geração de baixa da lucidez e manutenção de ruminações mentais patológicas. Além dessa hipótese, as pesquisas do autor demonstram que a técnica do perdão é instrumento útil para a desassimilação das energias densas dos morfopensenes patológicos, formadores das interprisões grupocármicas.
O trabalho tem por objetivo expor aspectos de incidência do trauma da ressoma sobre a consciência, levando-se em consideração a multiexistencialidade. Busca-se definir e classificar o tema, abordando possíveis origens e a incidência sobre os veículos de manifestação da consciência. A metodologia partiu do estudo bibliográfico indicado nas referências e autopesquisa, fundamentada em vivências do autor. Os resultados alcançados através da metodologia aplicada demonstram a grande incidência dos traumas da ressoma sobre quase a totalidade da população mundial. Identificouse que apenas a consciência, através de sua autopesquisa, pode identificar e buscar a superação de entraves gerados pelo processo da ressoma.
O presente estudo visa relatar a evolução de trabalho grupal e algumas intercorrências de autopesquisa realizada em trabalho voluntário na Conscienciologia, relacionadas à promoção de palestras públicas. O método utilizado foi a escrita sobre os trafores individuais aplicados. As reciclagens e autoenfrentamentos por parte dos autopesquisadores do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia
(IIPC), de Curitiba, envolvidos, apontaram efeitos interessantes que contribuíram
para o aperfeiçoamento do trabalho grupal, possibilitando melhor interação e conhecimento de cada pessoa do grupo, resultando em voluntariado mais prazeroso e assistencial. Os resultados ainda são demonstrados mediante estatísticas comparativas com dados de anos anteriores, e podem servir de parâmetros para futuros planejamentos
assistenciais.
Conscientia Federico Hogan, Danielle Bragagnolo Ribeiro Cardoso, Maria Fabris, Sheila Torquato Humphreys, Yasmin Quiroga de Souza, Marcos Vinícius Ulaf, Murilo Augusto dos Santos Vol 18, N. 4 - 2014 (2014-10)